Entre os dias 14 de fevereiro e 9 de março, Gramado/RS será palco da 4ª Vindima em Gramado, evento que celebra a cultura vitivinícola da Serra Gaúcha. Com uma programação diversificada, a festa reunirá apresentações artísticas, experiências gastronômicas e enoturismo na Vila do Vinho, na Praça das Etnias, além de atividades nas vinícolas da cidade.
A solenidade de abertura acontece na sexta-feira, 14 de fevereiro, às 17h, na Vila do Vinho, seguida por um espetáculo do Coro Vozes de Gramado, às 18h, e show de Robson Leonardo, às 20h. Ao longo dos dias de evento, serão mais de 56 apresentações culturais. A edição deste ano conta ainda com a participação de sete vinícolas locais: Stopassola, Benvic, Seganfredo, Masotti, Arte Líquida, Família Lazaretti e Casa da Tapera.
O evento acontecerá diariamente na Praça das Etnias, das 11h às 22h, com apresentações artísticas de segunda a quinta-feira às 18h e 20h, e de sexta a domingo às 16h, 17h, 18h e 20h. Um dos momentos mais aguardados desta edição será o pocket show temático “Vindima da Esperança”, de inspiração italiana, celebrando os 150 anos da imigração no Brasil. A apresentação do show é realizada no horário das 19h, nas sextas-feiras, sábados e domingos.
Outro destaque é a teatralização da Pisa da Uva, transformando a atividade em uma experiência ainda mais imersiva. A Pisa será realizada às 19h30, em todos os sábados. “A Vindima é uma homenagem às famílias produtoras e reforça a identidade de Gramado como destino enoturístico”, destaca Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur.
Durante o evento, além da programação artística na Praça das Etnias, diversas vinícolas da região preparam uma programação especial. As visitações e atividades podem ser reservadas diretamente com cada vinícola.