Projeto do Vale Alimentação é rejeitado
O projeto do Executivo que buscava instituir o programa de alimentação dos servidores municipais da administração direta e indireta de Gramado foi rejeitado por 5X3, votos favoráveis dos vereadores Professor Daniel, Everton Michaelsen e Renan Sartori e contrários Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde. A presidente Manu Caliari vota somente quando há empate, o que não foi o caso.
Foi aprovado o projeto do Executivo institui a política municipal de proteção aos animais, disciplina infrações, obrigatoriedade de identificação eletrônica, controle de natalidade e dá outras providências. A proposta estabelece regramentos para a questão. O animal comunitário, que fazia parte da proposta enviada pela Prefeitura, no entanto, foi rejeitado pelos vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde e deverá ser discutido a parte. Os vereadores Everton Michaelsen, Professor Daniel e Renan Sartori votaram para manter o cão no projeto. A presidente Manu Caliari não votou.
Projeto que altera cargos da Gramadotur é aprovado
Na sessão também foi aprovada a nova estrutura de cargos e salários da Gramadotur. O intuito é adequar à legislação a real necessidade da Autarquia Municipal. Em resumo o projeto cria cinco cargos concursados, um comissionado, uma função gratificada e transforma um comissionado em função gratificada.
Aprovado projeto que trata do transporte por aplicativo
Foi aprovado o projeto do Executivo que trata do transporte remunerado privado individual de passageiros gerenciado por plataformas tecnológicas no município de Gramado/RS. A proposta foi amplamente discutida através de três audiências públicas e outros inúmeros encontros entre Executivo e Legislativo.