Mesmo com a Câmara de Vereadores de Gramado fechada, o vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) protocolou na tarde de hoje (27), um ofício direcionado ao gabinete do prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci – Fedoca (PDT), onde solicita informações sobre quais ações a Prefeitura está tomando para minimizar os impactos do Coronavírus (Covid-19) no município.
Com apenas os serviços essenciais em funcionamento, ou seja, supermercados, farmácias e postos de combustíveis, o vereador espera ações efetivas da Administração para minimizar os impactos na vida da população e das empresas. “Existem várias famílias em vulnerabilidade social em nossa cidade. Gramadenses que não conseguem mais comprar o alimento pelo fato de não conseguir trabalhar. O vírus pegou todos despreparados. Não há economias suficientes para garantir a alimentação e o pagamento de tributos municipais”, disse.
Ronsoni solicita que Fedoca apresente um plano de socorro às famílias e as empresas do município. “Neste momento estou pedindo que o prefeito apresente à população ações concretas. Medidas que serão adotadas nas áreas social, financeira e de saúde do município. Tão logo o término dessa pandemia mundial, qual será efetivamente a contribuição do município para que nossa população e nossas empresas consigam reverter esse cenário desastroso”, concluiu.