O grupo de Rap uniu-se dia 20 de abril de 2016, apartir da união de três amigos, ambos já tinham uma certa tragétoria na cena do Rap, com suas carreiras paralelas.
O grupo é formado por:
Mikael Ramos( EZM)
Vini Cunha
Lelo Santos
Bruno Machado (Dj Killa)
Lelo Santos iniciou no grupo OpostoLado em meados de 2013, fizeram bastantes shows, desenvolviam projetos sociais, intitulado cultura solidaria em parceria com outras bandas, visando arrecadações para os mais necessitados. O grupo teve seu término no ano de 2015 onde Lelo seguio em carreira solo.
Mika começou na cena no ano de 2012, manteve até então carreira solo, produzindo suas batidas e compodo suas letras. EZM já tem uma mixtape lançada online nas principais midías, intitulado ” Motherfuckers in Tha House”.
Vini cunha iniciou seu projeto Emfrenterap no ano de 2014, desde então suas apresentações contam com participações de diversos convidados, entre eles Lelo Santos e Ezm. através dessa união formou- se o grupo South Killaz.
O grupo também conta com DJ KILLA ( Bruno Machado) que possui projetos musicais tanto no Rap, quanto na música eletrônica
A novidade do grupo foi o lançamento aúdiovisual do single ”Hienas e Abutres” que já está dísponivel para vizualização no youtube e download na internet.
Porque o grupo escolheu o Rap?
Não escolhemos o Rap. Escolhemos a musicalidade como forma de expressão.
O que motiva vocês a continuarem seguindo na cena?
Desde fustrações ao reconhecimento, usamos todo aprendizado para seguirmos com motivação no nosso trabalho. A necessidade de fortalecer o cenário do Rap na cidade é outro aspecto que motiva nossa continuidade.
O que vocês querem passar com as letras?
Vivências , relatos do cotidiano, questionamentos, sentimentos, motivação e insentivo.
Quais os planos daqui em diante?
Lançar os dois EP’S que já estão sendo desenvolvidos, gravações de clipes, lançar a linha de roupas South Killaz, manter o progresso , trabalho e realizar shows pelo Brasil.