A 7ª edição do Ultimate Fight Pro (UFP), promovido pela Liga Gat Team – Grupo Avançado de Treinamento, ocorre neste sábado (20), a partir das 14 horas, no ginásio da Escola Dr. Carlos Nelz -Caic. A competição conta com um card de 40 lutas amadoras e semi profissionais, além do card principal com 10 lutas profissionais. Os duelos no octógono envolvem as modalidades MMA, Muay Thai e K1.
Conforme o mestre Jair Oliveira, presidente da Liga Gat e promotor do evento, o UFP7 terá uma estrutura completa para proporcionar comodidade ao público e segurança para os atletas. “O UFP já é considerado o maior evento da modalidade no Rio Grande do Sul. Além de uma estrutura profissional de som e luzes, conta com árbitros capacitados, serviços de médicos e paramédicos, respeitando todas as normas do esporte e as leis exigentes”, afirma Jair.
A luta principal reserva um embate de MMA entre o atleta revelação no Estado, Patrick Quadros e Alexandre Hofmann, experiente lutador com passagem pelo Jungle Fight, maior evento de artes marciais mistas da América Latina. Já o segundo confronto mais aguardado da noite é o duelo entre o gramadense Éderson Fassbinder, diante de Geison Alves, na modalidade Muay Thai.
Além do professor Éderson no card principal, a cidade de Gramado estará representada no card amador do evento através de 14 atletas que integram a equipe Fassbinder Team: Gerhard Adriel, Lucas Trevisani, Breno Zamponi, Bianca Zamponi, Karoline Ribeiro, Luis Hagemann, Marciano Braga, Nycolas Ramires, Odair Eugênio, Bruno Botelho, Messias Bazzan, Janice Hagemann, Cassius Livi e William Eissmann.
Conforme o professor e atleta Éderson Fassbinder, as últimas semanas foram de preparações específicas visando o bom desempenho da equipe no UFP7. Éderson, que em caso de vitória na sua luta pode disputar o cinturão dos Pesos Pesados de Muay Thai na 8ª edição do UFC.