Nesta sexta-feira, 24 de agosto, o troféu Cidade de Gramado foi entregue ao ator Ney Latorraca, durante a 46 edição do Festival de Cinema, a surpresa ficou por conta da atriz Claudia Raia, que veio para entregar o Troféu juntamente com o prefeito de Gramado, Fedoca.
Foto: Andre Gomes
O ator é reconhecido por sua capacidade profissional e por suas declarações, entre elas esta “Acho que fazer sucesso é fácil, difícil é você manter”, feita a revista Quem em 2010. Ney Latorraca logrou êxito em sua carreira, que é repleta de sucessos na televisão e no cinema. Entre 1970 e 2015, foram 22 filmes, entre eles destacamos sua participação na versão cinematográfica de O Beijo no Asfalto, e no filme Das Tripas Coração.
“Tive a sorte de acompanhar os melhores filmes do Ney, que é apaixonado por cinema e estreou fazendo ponta em um filme do cineasta mais querido de São Paulo, Carlos Reinchebach. Depois, foi grande parceiro de vários filmes com o mestre Ruy Guerra (como em ‘A Bela Palomera’ e ‘Ópera do Malandro’). Foi um inesquecível Padre Anchieta nas mãos de Paulo Sarraceni”, ressalta o curador do Festival de Cinema de Gramado Rubens Ewald Filho, sobre o homenageado.
Ney Latorraca chegou à cidade de Gramado na quinta-feira, andou pelas ruas, na proximidade do Palácio dos Festivais, ele participou ainda de coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira, participou ainda de coletiva de imprensa, no Museu do Festival.
Com papeis marcantes na televisão como o vampiro Vlad, da novela “Vamp”, e o Barbosa, da “TV Pirata”, Latorraca é considerado um dos atores mais populares do Brasil. A carreira cinematográfica do artista já soma meio século. São 23 filmes no currículo, inúmeras peças de teatro, telenovelas e seriados. Atualmente, o ator está em cartaz com o musical “Vamp”, que revive o sucesso da novela de 1991, ao lado da atriz Claudia Ohana, que interpretava a cantora Natascha.