CONFIRA A ENTREVISTA COM A PRESIDENTE DO TRE-RS DESEMBARGADORA MARILENE BANZANINI
Foi publicada em 31 de março, após sessão do Pleno do TRE-RS, a resolução n. 341/2020, que prorroga o plantão extraordinário remoto no âmbito da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul, para o período compreendido entre 01 e 30 de abril. A suspensão do trabalho presencial ocorre desde o dia 19 de março na instituição.
Neste período, os cartórios eleitorais continuarão funcionando em regime de plantão, por meio de telefone celular. Os números podem ser consultados na página do TRE-RS (http://www.tre-rs.jus.br) .
“As unidades da Secretaria do TRE permanecerão fechadas, com o trabalho remoto sendo executado pelos meios digitais disponíveis.”
As sessões de julgamento do Tribunal continuarão sendo realizadas por videoconferência e transmitidas ao vivo pelo canal do TRE gaúcho no Youtube. As orientações para pedidos de sustentação oral, por parte dos advogados interessados, podem ser conferidas, no site do TRE-RS. Esta é mais uma medida adotada pelo TRE-RS, em sintonia com orientações da Organização Mundial da Saúde e do Tribunal Superior Eleitoral, para prevenir o contágio pelo coronavírus (COVID-19).
A presidente do TRE-RS, desembargadora Marilene Bonzanini, emitiu nota, direcionada à imprensa, acerca do tema. Leia a manifestação, na íntegra, clicando abaixo:
Fonte: ASCOM/TRE-RS/ Foto: Ricardo Giusti/CP
ACOMPANHE A ENTREVISTA COM A Presidente Desembargadora Marilene BonzaninI
Como está funcionando a Justiça Eleitoral em período de coronavírus?
Os prazos para a janela partidária continuam os mesmos?
Alguma mensagem que a Srª. queira transmitir para os eleitores gaúchos?