O presidente do SindTur Serra Gaúcha, Fernando Boscardin, declarou que a liberação da RS-115, entre Gramado e Três Coroas, efetuada na manhã do dia(17), foi literalmente uma “benção”.
O empresário destacou que muitas pessoas tinham o habito de visitar Gramado mais de uma vez ao mês e tiveram que mudaram esses costumes devido às interdições na estrada. “O trajeto por Nova Petrópolis é permeado pelas belezas naturais. No entanto, é muito sinuoso e estava sobrecarregado pelo tráfego intenso, o que aumentava o tempo para chegar e se tornava cansativo. Isso se transformou em um impeditivo para muitos”, afirma.
Boscardin também revelou que com a ruptura do trajeto por 140 dias, toda rota turística da cidade sofreu uma redução de, aproximadamente, 15%. “Com a liberação, muitas pessoas vão se motivar a visitar a cidade. Acredito que com a conclusão da obra e também as últimas movimentações políticas, que diminuíram um pouco a crise de confiança pela qual o Brasil passa, recuperemos esse prejuízo até julho”, explica ele, que informa com positivismo: “No próximo final de semana, a cidade já lotada”, essas foram as palavras ditas pelo executivo.