O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 8 milhões de associados e presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realiza, nos próximos dias 25 e 26 de setembro, o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores-executivos, em Gramado.
O evento ocorrerá no Rio Grande do Sul depois da troca da capital potiguar, Natal, pela cidade da Serra Gaúcha em um movimento de fomento à retomada da economia e ao desenvolvimento do turismo local, uma vez que a expectativa é reunir, durante os dois dias de Fórum, cerca de 300 representantes das mais de 100 cooperativas e cinco centrais, do Centro Administrativo Sicredi (CAS), além de conselheiros da SicrediPar.
“O que o cooperativismo pratica há mais de 120 anos no Brasil – o apoio ao desenvolvimento e às economias locais – ganha, nos dias de hoje, frente ao cenário de reconstrução do Rio Grande do Sul, um novo sentido: ser parte deste movimento de recuperação da capacidade produtiva. Por esse motivo, a mudança do local do encontro, saindo do Nordeste brasileiro para acontecer na Serra Gaúcha movimentará a economia local, como a rede hoteleira e gastronômica, bem como a contratação de fornecedores locais para a organização e realização do Fórum”, explica Márcio Port, presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste.
Entre os objetivos do Fórum, estão promover um momento de alinhamento entre os principais líderes da instituição e avaliar o primeiro ano de implementação do ciclo estratégico, lançado no ano passado para todos os mais de 45 mil colaboradores na modalidade online durante o evento em Foz do Iguaçu (PR