MARCELO GARCIA, RECEBE O TROFÉU OSCARITO EM HOMENAGEM A SUA MÃE
Não foi planejado assim, mas quis o destino que Léa Garcia nos deixasse na manhã deste 15 de agosto. ”Ela veio viver seus últimos momentos justamente aqui”. Foi com essa declaração que cerimonial do Festival abriu a noite que premiaria a atriz com o troféu Oscarito, junto à Laura Cardoso; pedindo que o público se pusesse de pé a aplaudi-la.
Bastante emocionada, a mestre de cerimônia, narrou em seguida como Léa entraria para receber seu prêmio: “ela cruzaria o tapete vermelho todo, pois esse tapete era dela”. O filho, Marcelo Garcia, recebeu da presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk a honraria, ele disse que “a mãe morreu no glamour”, e completou que “fez questão de vir hoje ali porque o objetivo dela era receber esse prêmio”, e ressaltou que “essa homenagem foi em vida porque ela vive, e ela vai continuar aqui”. Ao narrar o legado que a mãe deixou a ele e ao público, finalizou dando o recado que a própria Léa daria à classe artística: “não desistam!”.
Na homenagem desta noite, Dona Léa teve sua história, com mais de cem produções no currículo, reverenciada. A atriz é referência e inspiração para muitos outros artistas, pois, com suas atuações quebrou barreiras em muitos papéis que interpretou. Só no Festival de Gramado conquistou quatro Kikitos com Filhas do Vento, Hoje tem Ragu e Acalanto.
A atriz Laura Cardoso, que dividiria a noite de hoje com Léa recebendo a mesma honraria, será homenageada na sexta-feira, dia 18 de agosto.