O Pré-candidato a Prefeito de Gramado (PDT), o advogado João Alfredo Bertoluci mais conhecido como Fedoca, é alvo de críticas na comunidade e nas redes sociais pela frase: “Não é a política que faz o candidato virar ladrão, é o Gramadense que faz o ladrão virar político”.
A declaração foi repudiada por diversos setores da comunidade em especial, na militância do Partido Progressista que utiliza as redes sociais para afirmar que isso é uma baixaria e a falta de argumentos para tentar denegrir a imagem da Administração Municipal que há 16 anos está sob gestão do Partido e seus coligados.
Em contato com o editor, o pré-candidato afirmou que não tinha a intenção de ofender qualquer pessoa e a referência que fez é sobre o voto. “O que eu quis sublinhar foi que o voto é que transforma o ladrão em político. O voto em geral e não o Gramadense, enquanto cidadão. Houve certamente um mal entendido, em face do qual peço desculpas a todas as pessoas de bem”, disse o pedetista na manhã deste sábado (2).
Os defensores da pré-candidatura de Fedoca entendem que a sua declaração tinha por objetivo demonstrar que existem casos de corrupção no município e que os agentes públicos envolvidos só estão lá porque receberam o voto do Gramadense.