Reunião na Câmara Municipal, entre representantes do Legislativo, Executivo e Cine Embaixador, abordou a questão do projeto que tramita da Casa, 002/2015, que solicita autorização Legislativa para que o Município de Gramado e a Autarquia Municipal de Turismo – Gramadotur possam adquirir ações do Cine Embaixador.
Na mesa de reuniões o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara, vereador Giovani Colório, agradeceu a presença de todos e convidou Gino Perini, representante dos acionistas do Cinema, contasse um pouco da história do Cine Embaixador, emocionado lembrou que tudo começou quando no início dos anos 60, quando eles buscavam um local para lazer. “Não tínhamos recursos então o seu Almeris Peccin e um vereador de oposição, na época, arrecadaram dinheiro com inúmeras pessoas da comunidade, bem como, buscaram na administração pública, a doação de material para a construção da obra. O imóvel era da Mitra”, disse.
Perini também fez questão de ressaltar que os doadores não buscavam qualquer tipo de lucratividade com o Cine Embaixador. “Todos doaram com o intuito de ter um local público de lazer para os jovens da época, não com o intuito de receber algo. Inclusive ressalto que até hoje nada foi recebido”, disse.
Ao finalizar o encontro ainda coube como destaque, por parte das Secretarias Municipais, que o objetivo do Executivo com a aprovação deste projeto é autorização para que possam buscar, na medida da sua programação orçamentária, adquirir as cotas, atingindo no mínimo a metade do Cine Embaixador, assim preservando este, que é patrimônio histórico de Gramado.