O que esperar da estreia de Kannemann no Grêmio

Esportes Radar

img_0840Mais de um mês depois de ser apresentado, o zagueiro Kannemann fará sua estreia com a camisa do Grêmio. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, será titular contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, e inicia sua caminhada no clube gaúcho. Após observar o argentino nos treinamentos, o GloboEsporte.com aponta o que se pode esperar dele no duelo contra o Furacão.

Canhoto, o defensor atuará na vaga de Wallace Reis, impedido de jogar na Copa do Brasil por ter vestido a camisa do Flamengo na competição. Estará ao lado de Pedro Geromel, o que sempre dá uma segurança para o torcedor gremista. O último jogo do argentino ocorreu dia 19 de março deste ano, ainda pelo Atlas, no México, na derrota para o Cruz Azul por 2 a 0.

FIRMEZA

Kannemann mostra que não teme chegar junto. Nos treinamentos é sempre firme e decidido na hora de tentar o desarme ou a antecipação. No México, ficou marcado justamente por chegar forte nos adversários e receber muitos cartões, algo que o atrapalhou na sequência no país.

SIMPLICIDADE

Kannemann gosta de jogar simples. Sabe sair jogando, mas não é como Erazo, atualmente no Atlético-MG, apelidado de “El Elegante” por sempre tentar mostrar técnica e até mesmo driblar no campo defensivo. Desarma e dá o passe para o companheiro próximo e não se furta de dar chutão. No treino de segunda, por exemplo, estava com Iago encaixotado próximo da bandeira de escanteio pela marcação do time rival. Bateu para frente sem titubear.

VOZ ATIVA

Diferente de Bolaños, o gringo é muito falante durante os trabalhos. Seus gritos de “dale, dale, dale” no momento de pressionar a marcação são frequentes. Além disso, fala muito com o lateral-esquerdo – nos treinos, quase sempre Iago ou Lucas Lovat – e também com seu companheiro de defesa, geralmente Fred. Mostra personalidade para cobrar e orientar os companheiros.

FALTA DE RITMO

Kannemann está, claro, em forma. Mas é bom lembrar que fará sua estreia com a camisa gremista – já ficou no banco contra Santa Cruz, Corinthians e Flamengo. São cinco meses sem jogar, o que certamente deve atrapalhar o defensor no tempo de bola mais apurado e na hora de tentar, por exemplo, uma antecipação.

SOBE ALTO

A bola aérea foi um dos motivos pelo qual Kannemann foi contratado. Apesar de não ser muito alto, com 1,85m, mostra boa impulsão nos treinamentos. Quando Roger deu mais atenção para o fundamento, nas semanas anteriores, o argentino foi um dos destaques, sempre gritando com os companheiros. O que pode complicar é a falta de entrosamento e a altura menor que Wallace Reis, considerado por Roger, junto com Geromel, como os únicos “especialistas” na bola aérea do time titular.

POUCO ENTROSAMENTO

O gringo fará sua primeira partida com os companheiros. Apesar do período de treinamento, onde foi testado ao lado de Geromel e de Wallace Reis, trabalhou mais com os reservas, ao lado de Thyere e Fred. E em alguns momentos do trabalho, precisava conversar bastante com os companheiros para ajustar as movimentações e marcação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *