Os seis chimarródromos instalados em Gramado desde julho já conquistaram a comunidade e os turistas, somando mais de 270 mil utilizações. A iniciativa, liderada pela Secretaria da Cultura, tem como objetivo valorizar a tradição do chimarrão, além de promover sustentabilidade, acessibilidade e inclusão em espaços públicos da cidade. A implementação dos equipamentos também contribuiu significativamente para a redução do uso de garrafas plásticas, com mais de 130 mil garrafas poupadas desde sua inauguração.
Os chimarródromos estão localizados no Lago Negro, Perinão, Vila Olímpica, Praça Major Nicoletti, Praça das Etnias e Lago Joaquina Rita Bier, oferecendo uma estrutura completa: água quente, água gelada, água para pets, carregador de celular, termômetro digital e wi-fi gratuito.
“Esses números demonstram a importância desses equipamentos para Gramado. A Administração Municipal agradece à comunidade e aos visitantes pelo bom uso, sem registros de vandalismo. Queremos continuar incentivando a convivência nesses espaços, onde todos podem desfrutar de momentos agradáveis com conforto, seja tomando chimarrão, praticando exercícios ou passeando com seus pets”, destaca o secretário da Cultura, Joe Cardoso.