Michel Temer, presidente do Brasil, na tarde desta terça-feira (27), ao lado de aliados, fez pronunciamento no Planalto para se defender de denúncia de corrupção, apresentada nesta segunda-feira ao STF pelo procurador-geral da República, contra ele.
O presidente afirmou que não há provas concretas na denúncia por corrupção passiva contra ele apresentada nesta segunda (26) ao STF pela Procuradoria Geral da República. Segundo ele, a peça acusatória é uma “ficção”.
O pronunciamento foi feito no Salão Leste do Palácio do Planalto, e Temer estava acompanhado de diversos ministros e parlamentares da base aliada, que permaneceram em pé ao lado do presidente, vale ressaltar que ele é o primeiro presidente a ser denunciado em pleno exercício do cargo, Temer disse que não sabe “como Deus me colocou aqui (na Presidência)”.
“Tenho orgulho de ser presidente. Convenhamos, é uma coisa extraordinária. Para mim é algo tocante. É algo que, não sei como Deus me colocou aqui, dando-me uma tarefa difícil, mas certamente para que eu pudesse cumpri-la. Especialmente pelos avanços que meu governo praticou e não permitirei que me acusem de crimes que jamais cometi…“