A trajetória incentivadora do turismo em Pernambuco está levando a empreendedora, produtora cultural, psicóloga e sexóloga Maria do Céu, ao palco do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado para receber o troféu Cores do Turismo. A distinção é concedida a personalidades com expressiva atuação no fomento e desenvolvimento do turismo, especialmente o inclusivo. E neste ano, o ato de entrega ganhará ainda mais destaque, sendo realizado durante a abertura oficial do 36º Festuris.
Maria do Céu conhece o potencial turístico e cultural de Recife e região e sempre vislumbrou o seu desenvolvimento. No seu currículo destacam-se atuações como produtora cultural e empreendedora da noite LGBTQIA+. É ela o nome por trás do sucesso há 22 anos do Grupo Metrópole, um dos templos da diversidade e da luta pelos direitos humanos no Nordeste.
Considerada a Fada Madrinha LGBTQIA+, Maria do Céu incentivou a Parada da Diversidade de Recife, desde a sua primeira edição em 2003, levando o trio da Metrópole com muita música e falas importantes contra a LGBTFOBIA.