Luia Barbacovi mostra que decisões não o fazem menos importante, mas sim mais forte e mais envolvido com a cidade de Gramado. Gramadense de coração, filho da terra que ama, onde vive com sua família, amigo de sua comunidade, o atual vice-prefeito de gramado, informou oficialmente a imprensa que não será mais candidato ao cargo de prefeito de Gramado no pleito de que escolherá os comandantes de uma das mais importantes cidades do Brasil, para 2017/2020, em coletiva realizada no diretório do Partido Progressista, no final da tarde desta terça-feira(26). Luia estava cercado do Presidente do PP Jaime Schaumloffel e do Prefeito Nestor Tissot.
Uma decisão difícil, para quem tem o anseio de ir além, mas que sabe a hora de recuar, Luia Barbacovi é um homem de estatura media, 1.68m, como disse durante a coletiva, mas gigante em suas decisões, ponderado conhece bem as questões políticas, como jornalista sempre tem uma palavra para qualquer questionamento. Ao lado do prefeito Nestor Tissot, tem sido fundamental para o desenvolvimento de Gramado, ao anunciar a retirada de sua pré-candidatura a ele demonstra sua grandeza e capacidade de compreensão para o que é mais importante e determinante para a cidade.
Luia ressaltou que desde outubro quando retomou sua história como filiado ao PP, procurou unir o partido em torno de seu nome, entretanto Pedro Bertolucci hoje é o nome que se confirma junto a pesquisa que o partido encomendou, ele é um dos nomes mais fortes e um dos grandes responsáveis pelo crescimento de Gramado como um dos mais importantes polos turísticos do pais. “Não consegui unir o partido em torno do meu nome a militância estava um pouco perdida em relação a outros pré-candidatos. Muitos me procuraram no sentido de rever minha posição de ser candidato a prefeito.” Disse.
Durante o almoço, nesta terça-feira, Pedro Bala esteve com 60 empresários, que pediram a ele que aceitasse estar na disputa para as eleições de outubro.
Sendo assim Luia abre mão de sua candidatura em prol de Pedro, que assumirá e seguirá na disputa, porém nada esta definido, tendo em vista que o ex-prefeito Pedro Bala, ainda não deu sua palavra final dizendo que é o candidato, caso ele não aceite, Luia permanecerá na disputa.
Já o Prefeito Nestor Tissot ressaltou as qualidades de seu vice, sua integridade e dedicação, e como a parceria entre os dois foi valorosa. Luia Barbacovi enfatizou dizendo que Pedro Bertolucci é um nome forte e que está no meio Gramadense.
Questionado se seria candidato a vereador, caso o partido o convidasse ele respondeu que não, mas que segue até 31 de dezembro no cargo de vice-prefeito, e em janeiro dará continuidade ao seu trabalho junto a comunidade. “Nunca precisei de cargo para fazer meu trabalho, que é o que eu gosto.“O presidente do partido Jaime afirmou que Luia enxerga além da ponta do seu nariz e que para dar um passo como este, é preciso ser um grande homem.
Durante a coletiva, Jaime, Nestor e Luia demonstraram respeito e admiração, um pelo outro e frisaram que buscam fazer as coisas corretamente, sempre visando o melhor para Gramado e seus habitantes.
Como todos somos conhecedores que fazer política não é fácil, especialmente quando se trata de eleições, agora a dúvida é quem será o vice na chapa do PP, já que o PSDB (Jorge Drumm), inicialmente não disputará estas eleições. O presidente do PP, Jaime Schaumloffel, ressaltou, “O nome do vice ainda está sendo definido e será anunciado em nossa convenção, no dia 05 de agosto, na Câmara Municipal” Existem nomes como Manu Caliari (PRB), entretanto quem escolherá seu vice será o próprio candidato, no caso Pedro Bertolucci.
Ficou muito claro que o que importa é a qualidade de todos os candidatos, e que os vices já estão se alinhando, desta forma nem Drumm se descarta, uma vez que Pedro e ele tem uma relação estreita de amizade, vale lembrar que na sexta-feira a chapa poderá ser anunciada, antecipando assim a alegria de muitos e a tristeza de outros.
Fotos: Fátima R Oliveira/Gramado Enfoco