Luciano Medina Martins: Colunista Cultura, Turismo e Mídias Sociais

COLUNISTAS Luciano Medina Martins
Luciano Medina Martins
Luciano Medina Martins

Sou Luciano Medina Martins, jornalista de cultura, social media e especialista em desenvolvimento de marcas escreve sobre como a cultura nos conecta uns aos outros e ao mundo. Vamos falar sobre as melhores coisas da vida.

Ler é sonhar pela mão de outrem. A frase é do poeta português Fernando Pessoa que compreende muito bem que a leitura expande os universos oníricos e vivenciais, dissipa as nuvens da obscura ignorância e falta de perspectivas, ilumina os caminhos daqueles que buscam respostas.

Defender a necessidade de ler pode parecer uma tremenda obviedade, então não esqueçamos disso no Natal. Sugiro com toda força e propriedade que neste Natal nos presenteemos com livros. Paixões, versos alegres e tristes ou roteiros de viagens que marcam a vida das pessoas ao ponto destes viajantes escreverem livros para, assim, compartilharem suas experiências, estas são só alguns das possibilidades que nos motivam a percorrermos as páginas dos livros.

No Natal, momento emotivo por natureza, somos compelidos a sermos pessoais, a querermos dizer o quanto apreciamos aos outros, com certeza um título de livro escolhido a dedo para uma pessoa é uma das formas mais consagradas de manifestarmos nosso carinho, por isso insisto, neste Natal dê um livro, você estará presenteando com a chance da pessoa que você gosta de se emocionar, se apaixonar, rir e até se mover pela imaginação a outros lugares.

Na Islândia, uma das tradições natalinas é justamente trocarem-se livros uns com os outros. Com certeza na se noite feliz sua árvore tiver muitos livros aumentam-se as chances do próximo Natal ser ainda mais feliz e cheio de motivos para celebrarmos e compartilhamos nossas alegrias e realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *