O vigor técnico aliado à graça e a beleza traduzem o espetáculo Joias do Ballet Russo, uma grande noite de gala que chega ao Brasil, com grandes nomes da dança clássica. O show reúne os melhores bailarinos dos principais teatros do velho mundo, em um repertório majestoso.
Bolshoi e Mariinsky, em Moscou, e Mikhailovsky, próximo a São Petersburgo, famosos pela projeção de grandes estrelas, oferecem a rara oportunidade de ver os principais solistas internacionais em um só espetáculo. Composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Corsário e Quebra-Nozes. As apresentações ocorrem no Rio de Janeiro (dia 17 de outubro), São Paulo (dia 19) e terminam em Porto Alegre com única sessão noTeatro do Sesi nesta sexta-feira, dia 20.
No elenco que virá ao Brasil, está Alexander Volchkov, um dos maiores dançarinos em atividade, membro da equipe principal do Bolshoi e há 20 anos integrante da companhia mais famosa do mundo, além de sete dos principais solistas consagrados mundialmente. Do Balé Mikhailovsky, as estrelas Oxana Bondarev e Mikhail Venshchikov. Do Mariinsky, o solista Boris Zhurilov e Tatyana Tiliguzova, que já fez parte do Balé Mariinsky, atualmente dança no Bayerisches Staatsballett, e será solista do Bolshoi a partir da próxima temporada. Completam o grupo os bailarinos absolutos do Stanislavsky, Natalia Ledovskaya e Pukhov Mikhail, e Maksim Marinin, estrela internacional de nacionalidade francesa, especialmente convidado para essa turnê.
Foto: Agência Cigana