HISTÓRIA E HOMENAGENS NA ABERTURA

Festival de Cinema ÚLTIMAS NOTICIAS

Para ficar na história, a abertura teve emoção, lembranças e homenagens, isto foi o que autoridades, artistas e público em geral presenciaram na abertura da quinquagésima edição do Festival de Gramado, realizada na tarde da sexta-feira, na Rua Coberta.

Rosa Helena Volk, secretária de Turismo e presidente da Gramadotur, fez uma viagem no tempo para falar de inúmeras pessoas que colaboraram e fazem parte da história de sucesso de cinco décadas do evento. Ex-prefeitos e ex-presidentes dos festivais foram homenageados e agraciados com o troféu reverência Horst Wolk, representado por um Kikito esculpido artesanalmente em madeira, como eram as primeiras premiações entregues no Festival.

A cerimônia ainda foi marcada pela música. A Orquestra Sinfônica de Gramado fez a abertura do evento com a trilha oficial do Festival de Gramado e finalizou a solenidade apresentando uma sequência de músicas de filmes históricos do festival, como ‘Toda Nudez Será Castigada’, e trilhas de filmes brasileiros.

A solenidade contou com presenças de autoridades como o Secretário Nacional do Audiovisual, Gustavo Chaves Lopes, o governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Na foto de capa: Alemir Coleto, Enoir Zorzanello e Esdras Rubin, ex-presidentes do Festival em homenagem na abertura do evento/
Edison Vara-Agência Pressphoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *