Nesta quarta-feira (30), Gramado se destacou na 6ª edição do prêmio “Boas Práticas na Gestão Pública” promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O município conquistou o 2º lugar na categoria Meio Ambiente, com o projeto Fauna Silvestre, que tem como objetivo aprimorar os procedimentos em relação à fauna silvestre nativa e abordar a temática de forma lúdica, destacando a importância da conservação ambiental. Como resultado do projeto, Gramado terá um Centro de Triagem de Animais Silvestres que atenderá 14 municípios da Região das Hortênsias.
O prêmio deste ano contou com 279 projetos inscritos, e apenas 48 foram premiados em diferentes categorias. O reconhecimento foi baseado em critérios de inovação, criatividade, sustentabilidade e impacto social. A cerimônia de premiação aconteceu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis durante a programação do Smart Cities Park, evento nacional voltado para a inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal. Além do prefeito Nestor Tissot, participaram da entrega do troféu a secretária do Meio Ambiente, Cristiane Bandeira, e os servidores Rafaela Nogueira, Rodrigo Ludwig e Thiago Henkes.
“Esse reconhecimento é uma comprovação de que Gramado segue inovando e realizando ações que visam promover um futuro próspero para todos, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente está de parabéns. A exemplo deste projeto, temos iniciativas eficazes e em todas as áreas da Administração Municipal, todas com o objetivo de oferecer qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito Nestor Tissot.