Mais um passo importante foi dado em Gramado no combate à violência doméstica e familiar e na defesa dos direitos das mulheres. A iniciativa partiu da primeira-dama do município, Bianca Bertolucci, que juntamente com a equipe do seu gabinete, buscou incessantemente trazer este serviço para a cidade, a fim de ajudar as mulheres que são vítimas desta violência.
No próximo dia 8, às 18h30, juntamente com a comemoração do Dia da Mulher, será inaugurado na cidade um cartório especializado para atendimento às mulheres, que ficará localizado no mesmo prédio da Polícia Civil de Gramado, mas que contará com um atendimento diferenciado, preservando as mulheres que passam pela situação de violência.
A inauguração contará com a presença do chefe de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, que foi um dos responsáveis por esta conquista. “O Delegado Emerson foi de suma importância para que pudéssemos ter este avanço na cidade. Esteve sempre à disposição, e nos ajudou quando necessitamos. Hoje, trouxemos este cartório por causa do empenho da nossa equipe, e da ajuda da equipe do delegado, e do ex-deputado estadual Vinicius Ribeiro, que foi de grande valia. E nada mais especial do que iniciar o funcionamento deste cartório justamente no dia da Mulher, um dia que marca esta luta que temos”, finaliza a primeira-dama.