Foi lançado na manhã desta terça-feira, 11, a 12ª edição do Gramado Casa Show, na oportunidade moveleiros autoridades e imprensa estiveram reunidos no Laghetto Allegro Pedras Altas, em Gramado.
Dez empresas transformarão a Rua Coberta em um cenário dos sonhos. Serão salas, quartos, cozinhas, banheiros que estarão montados para encantar os turistas e moradores que desejam mobiliar sua casa, apartamento ou escritório, e terão uma oportunidade ímpar para conhecer as principais tendências do setor da marcenaria, o famoso móvel sob medida.
Gramado ficou famosa há algumas décadas pelo móvel de Gramado feito de madeira maciça. Os tempos mudaram mas o móvel de Gramado segue com sua fama e enfrenta novos desafios. E o Gramado Casa Show é uma vitrine de novidades. Na Rua Coberta vai predominar profissionalismo, superação, inovação e oportunidades. Os dez expositores mostram o que há de mais inovador na indústria moveleira.
O presidente do Gramado Casa Show, Felipe Werpp, (Hasam Móveis) deu as boas-vindas aos presentes e apontou que “mesmo com a crise em nenhum momento pensamos na possibilidade de não fazer esta Mostra, pois ela é fundamental para o setor. É hora sim de trabalhar ainda mais e com mais criatividade superar a grande crise econômica que vivemos no Brasil”.
Já o presidente do Sindmobil, Paulo Marques (Farm Home) disse “o setor vive a pior crise dos últimos 30 anos, mas com muito trabalho, inovação e união, vamos superar. E para isto contamos com o apoio do setor público para que a marca móvel de Gramado siga fazendo História”.
O presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, que também prestigiou o lançamento, disse: “conhecendo o excelente DNA gramadense, aliás desejo frisar, visto que em pouquíssimas cidades do Brasil tem este DNA tão afinado, e este é o grande diferencial da cidade, o Gramado Casa Show vai crescer e deslanchar cada vez mais, temos certeza disto”. A Secretaria de Turismo, foi a pasta que apoiou economicamente a Mostra, e sobre isto ele disse: “esta é uma parte importante que o poder público faz, mas todos nós juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio, estamos em todas as oportunidades frisando para quem deseja investir na cidade dar a contra partida para o setor moveleiro, pois é um grande gerador de mão de obra”.