O Mestre em Taekwondo Gustavo Sartori Schneider recebeu mais uma vez destaque nacional por sua dedicação à arte marcial coreana, desta vez no livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil, da Editora Bueno.
O reconhecimento veio pelo seu trabalho diante ao Taekwondo, arte marcial que ele prática há 22 anos.
Gustavo possuí inúmeros títulos, desde a nível estadual, nacional e até internacional, porém ações para as crianças e jovens também estão entre as conquistas do Gramadense de apenas 34 anos.
Gustavo Sartori Schneider é natural de Gramado e há mais de 20 anos é praticante de artes marciais, formado em bacharelado em turismo pela Universidade de Caxias do Sul, mestre Gustavo além de ser faixa preta 4° Dan de Taekwondo WTF, é graduado faixa preta 1° Dan de Hapkido Um Yang Kwan e faixa preta 1° Grau de Arnis Kali.
No âmbito esportivo, como atleta, Gustavo conquistou mais de 100 títulos em diversas competições estaduais, nacionais e internacionais e como professor e educador foram criador e Idealizador do Projeto Social “Guerreiro da Pena e da Paz” que leva atividades de Taekwondo a crianças de Gramado através do atendimento em turno oposto em 12 escolas do município. Atualmente o projeto atende cerca de 700 crianças e adolescentes da cidade.
Mestre Gustavo destacou a alegria e surpresa pelo reconhecimento. “São muitos anos de dedicação e trabalho, e quanto recebemos esse reconhecimento de um meio a nível nacional, de grandes centros é uma alegria muito grande.” Afirma Sartori. Lembrado também pelos trabalho frente as crianças e jovens, ele comenta sobre a realização de um sonho de poder levar a arte marcial para este público. “Sempre tive um sonho de poder difundir os valores do Taekwondo, já que quando criança, tínhamos pouco acesso a arte marcial, hoje fico feliz em ver projetos como o Guerreiro da Pena e da Paz atingindo diversos jovens.” Completa.