Com baixas temperaturas, final de semana movimentou mais de R$ 10 milhões em Gramado
As baixas temperaturas atraíram os visitantes para a Serra Gaúcha no último final de semana (16 e 17 de junho). Em Gramado, a mínima chegou a – 2º C na madrugada de sábado e de domingo, trazendo turistas de todo o Brasil e aquecendo a economia local. De acordo com o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Similares, Parques e Museus da Região das Hortênsias – SindTur, a ocupação hoteleira em Gramado chegou a 85%, o que representa mais de 10 mil leitos utilizados.Considerando também a alimentação, as compras no comércio e os passeios feitos pelos visitantes, incluindo aqueles que chegam de manhã em Gramado e retornam para sua cidade de origem no fim do dia, o impacto econômico é de mais de R$ 10 milhões.
“A expectativa de frio noticiado nos últimos dias foi a responsável por atrair as famílias. Em julho, esperamos que a ocupação hoteleira beire os 100%”, afirma o presidente do SindTur, Fernando Boscardin.
Além do frio, a diversidade da culinária – vinhos, fondues e chocolates – aliada a uma infraestrutura de qualidade também são responsáveis por tornarem a cidade palco da celebração de momentos pessoais. Até agosto, a temporada de inverno deve atrair mais de dois milhões de visitantes à cidade, que foi eleita em 2018 o quinto melhor destino turístico da América do Sul e o segundo melhor destino do Brasil pelo prêmio Travelers’ Choice, realizado pelo site de viagens TripAdvisor.