Para o final de semana, haverá a influência de ar mais gelado, recriando o típico cenário de inverno do Sul do país. Prepare-se para a possibilidade de vento intenso e até neve em pontos isolados. A causa desta virada no clima será a formação de um sistema de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ja na metade norte, além da chuva, pode haver formação e queda de granizo.
No sábado (20), segue a presença de muitas nuvens, e o tempo permanece instável. Chove no decorrer do dia e podem ocorrer pancadas, inclusive fortes em alguns momentos, e ainda ingresso de ar frio com rajadas de vento. Queda nas temperaturas e na sensação térmica, com mínimas de 9 graus e máximas ao redor dos 17 graus.
Domingo (21) a chuva diminui e haverá nebulosidade variável. Períodos de sol com nuvens e outros com tempo mais fechado. Dia ventoso e muito frio, com mínimas de 6 graus e máximas de 15 graus.
Na segunda-feira (22), o sol retorna com algumas nuvens durante todo o dia. Atenção para uma queda acentuada da temperatura. As mínimas chegam próximas dos 3 graus, e máximas chegando aos 15 graus.