Com o tema “Histórias que conectam, leituras que inspiram”, a 27ª edição da Feira do Livro de Gramado, realizada pela Secretaria da Cultura, inicia neste sábado (21) e terá como palco a Praça das Etnias. Além das tradicionais bancas de vendas de livros, o evento conta com ampla programação artística e cultural gratuita.
A patrona desta edição é a escritora e poeta Maria Eduarda Novaes, que é uma brasiliense que atualmente reside no município de Canela. Formada em Licenciatura – Português/Inglês, a Maria Eduarda é professora do ensino fundamental e psicoterapeuta holística. A autora percebeu-se escritora aos 13 anos, quando fazia teatro e, de repente, se viu sem uma peça para atuar. Decidiu, então, escrever um monólogo, o qual nunca encenou, porém o mesmo marcou seu início na escrita, que busca inspiração nas emoções e no cotidiano.
Além da Praça das Etnias, as escolas e espaços culturais do município também serão contemplados com ações da feira. “Vamos esperar a comunidade no coração de Gramado, com atividades para todos os públicos e idades. Este evento é sempre importante para o fomento de nossos livreiros e da classe cultural, além de ser um espaço que desperta o prazer da leitura”, destaca o secretário da Cultura, Joe Cardoso.