Prefeito Fedoca Bertolucci apresenta realizações na Câmara Municipal
Em cumprimento a dispositivo da Lei Orgânica de Gramado, que prevê a ida anual do chefe do Executivo na Câmara Municipal para prestação de contas, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) compareceu à sessão legislativa nesta segunda-feira (8).
Por aproximadamente 40 minutos, (o tempo regimental era de apenas 20 minutos), o prefeito apresentou realizações do governo municipal, relativas ao ano de 2018, e anunciou projetos em andamento para 2019.
DESTAQUES
O prefeito citou obras como de asfaltamento de 150 ruas, rede para drenagem e escoamento, com dois mil metros canos enterrados, e a entrega do auditório da Escola Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini – com capacidade para 450 pessoas sentadas e salas de aula.
Outra realização mencionada pelo prefeito foi em relação ao Plano de Mobilidade Urbana, estudo discutido com a sociedade e representação técnica governamental e não governamental, que será encaminhado para análise do Legislativo.
Na área de projetos e captação de recursos, o prefeito disse que o volume nos dois primeiros anos de seu governo envolveram perto de R$ 22 milhões (em obras concluídas ou em andamento).
Bertolucci ainda sinalizou o início da construção do Centro de Saúde da Várzea Grande, a conclusão do Ginásio da Vila Olímpica, também na Várzea Grande, a entrega do Centro de Saúde do Bairro Floresta, de novas estruturas no Complexo Esportivo Ernesto Volk, no Bairro Piratini, e a construção de uma nova praça e uma pista de atletismo no Bairro Moura.
IRREGULARIDADES
O prefeito Fedoca Bertolucci relacionou algumas obras iniciadas no governo municipal passado que, por razões diversas, acabaram paralisadas.
Em alguns casos, explicou, dado à razão jurídica (creche no Bairro Piratini) ou problema de projeto (inexistência de tubulação ligando a quarta e a quinta etapa da Nova Borges), desistência de empreiteiro e rescisão de contrato (Ginásio de Esportes da Vila Olímpica da Várzea Grande), os serviços pararam.
A entrega do Parque dos Pinheiros (obra iniciada na década de 1980) para visitação guiada em dias marcados foi outra realização exemplificado pelo prefeito: conforme relatou, o atual governo municipal conseguiu reverter irregularidades e viabilizar um novo atrativo turístico e comunitário em Gramado.
Após a manifestação, Bertolucci respondeu aos questionamentos dos vereadores das bancadas de oposição – Progressista e PRB.
Fonte: Roque Tomazeli/ Comunicação de Gramado
Fotos: Carlos Borges