A mostra que teve inicio a Rua Coberta, agora é recebida pela Secretaria de Educação, onde sete das 14 obras ficarão expostas até a próxima quarta-feira (1º). A visitação ocorre entre 7h30 e 11h30 e das 13h30 às 17h30. O Prefeito João Alfredo Bertolucci, Fedoca, a secretária da Educação, Gilça Silva, e o secretário adjunto da pasta, Gelson Oliveira, visitaram a exposição no seu primeiro dia.
Com o objetivo de resgatar e disponibilizar à comunidade uma exposição que retrata a cultura e a história Gramadense, inicia nesta quinta-feira (26), na Secretaria da Educação, a mostra “Um Olhar Sobre Gramado”, do fotógrafo Leonid Streliaev.
Leonid explica o intuito da mostra. “A cidade tem uma cultura muito marcante, fortemente influenciada por seus colonizadores, especialmente alemães e italianos. A exposição mostrará um pouco desta história, as faces de Gramado, uma viagem pelos caminhos da colônia e da região central”, enfatiza o fotógrafo. O projeto foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura.
O projeto cultural é itinerante e será levado para as escolas do município, onde Leonid irá se encontrar com os alunos e relatar as histórias por trás das fotos. A mostra passa primeiro pela Senador Salgado filho, de 2 a 7 de agosto. Em seguida, pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado, de 8 a 15 de agosto. Posteriormente, vai para as escolas Dr. Carlos Nelz (CAIC), Nossa Senhora de Fátima e Presidente Vargas.
Sobre Leonid Streliaev:
É jornalista, fotógrafo e editor de livros. Já fotografou para a Veja, Exame, O Estado de São Paulo e O Globo. Tem 68 anos e 17 livros publicados.
Escolheu Gramado para residir há 12 anos, montar sua própria editora e desenvolver seus principais projetos profissionais. Neste ano, Leonid foi o patrono da 22ª Feira do Livro de Gramado.
“Um Olhar Sobre Gramado” fica até a próxima quarta-feira na Secretaria da Educação
—