A noite de terça-feira (11) foi de reconhecimento às pessoas e empresas que fazem parte da história e do desenvolvimento do município. Em cerimônia realizada na Sociedade Recreio Gramense, o Prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi realizaram a entrega das condecorações, títulos honoríficos e homenagens alusivas aos 70 anos de Gramado. “Esse momento do ano é sempre muito especial, porque o Executivo tem a oportunidade de reconhecer aqueles que trabalham pela cidade e que constroem nosso futuro, sem esquecer do passado”, destacou o prefeito Nestor Tissot.
O momento de homenagens contou com apresentações musicais de Carol Thoen e do Coro Vozes de Gramado. Os troféus entregues foram produzidos pelo artista Bino Ferreira e pela Cristais de Gramado. “Foram momentos importantes para celebrar os 70 anos de Gramado. Nossa cidade hoje é uma potência porque muitas pessoas contribuíram para que ela atingisse esse patamar e o Executivo se alegra em homenageá-las”, afirma o vice-prefeito Luia Barbacovi, que coordena a comissão dos 70 anos de emancipação política do município.
Confira todos os homenageados:
Títulos Honoríficos
Comenda das Hortênsias – Paulinho Mixaria
Comenda de Gramado – Família Broilo
Honra ao Mérito – Planta Gramado
Condecorações
Mérito Major Nicoletti – Servidores que atuaram no Gabinete de Crise durante as chuvas de maio, representados pelas porta-vozes Mariana Melara Reis e Cristiane Bandeira, e pelo motorista José Carlos Adam Fisch
Destaque Agroindústria – Doces Augsten
Gramado Empreendedor ICMS – Florybal, Porto Cara de Mau, Unidasul, GP Restaurante e Prat-K
Gramado Empreendedor ISS – Snowland, Wish, WHG GTR, Gramado Prime e S.I. Motorhomes
Homenagens pelos 70 anos de Gramado:
Etnias que formaram Gramado – Portuguesa, alemã, italiana e afro-brasileira
Ex-prefeitos – Walter Bertolucci, Arno Michaelsen, Horst Volk, José Francisco Perini, Waldemar Frederico Weber, Nelson Dinnebier, Pedro Henrique Bertolucci, Jorge Bertolucci, João Alfredo de Castilhos Bertolucci e Nestor Tissot.
Comissão de Emancipação – Walter Bertolucci, Hugo Daros e Euzébio Balzarett