Neste sábado, dia 18, aconteceu a escolha das novas Soberanas da Festa da Colônia de Gramado, as 12 candidatas que representaram o interior do Município, estavam vestidas com belos vestidos de festa e certamente o jurí teve dificuldades para escolher.
De acordo com o André Lima, um dos coordenadores do Concurso, as coroas da nova Corte representam as Hortênsias e foram pensados para esta finalidade. A nova Rainha irá carregar a cor azul e as Princesas as demais cores das Hortênsias. “Os ramos de trigo nas Coroas representam a colheita, um dos propósitos dos agricultores da Festa da Colônia”, comentou André. A criação as Coroas da Corte foi de Adriana Menezes e André Lima. “Sempre quis que a Festa da Colônia tivesse uma joia, elas são representantes genuínas do evento”, conta Lima. “As coroas foram desenvolvidas com muito carinho, as formas e cores fazem parte de um processo de elaboração que tem como objetivo compor toda preparação e cuidados com a organização para que futuras soberanas as recebam e carreguem este símbolo de conquista com orgulho”, disse emocionada, Adriana Menezes. Os novos trajes oficiais das Soberanas foram pensados também em homenagem à Festa das Hortênsias e são uma criação do próprio missologo André Lima.
- A Corte 2020/2021
- Rainha: Maxine Fassbinder de 25 anos, representou o Quilombo Alto.
- Princesa Alessandra Carina Grauer, 19 anos, representante da Linha Marcondes Princesa Mariana M. Pereira, 20 anos, da Linha Carahá.
A Rainha Aline Wiltgen da localidade do Campestre do Tigre e as princesas Mariana Marcon da Linha Araripe e Giovana Marcon da Linha Bonita, entregaram as faixas para a nova corte e se despedem neste domingo (19), dia de encerramento do evento.
Durante o evento uma homenagem foi feita à primeira rainha da Festa das Hortênsias, Iraci Casagrande Koppe, vale ressaltar que ela fez parte do jurí.
A Festa da Colônia é promovida e coordenada pela Gramadotur, Autarquia Municipal.