Depois de gol contra, Brasil vence de virada na estreia

Esportes
Foto: François Xavier Marit / AFP
Foto: François Xavier Marit / AFP

Por alguns momentos, chegou a parecer que seria atrapalhada a estreia da Seleção Brasileira no Copa do Mundo de 2014. Do lado de fora do campo, o torcedor não via o mesmo trabalho que vinhamos testemunhando na Granja Comary. Faltava a movimentação rápida, o cerco na saída de bola. Mas foi o gol contra marcado por Marcelo que quase deu um banho de água fria, perto dos 10 minutos de partida, logo na arrancada da nossa tão esperada Copa. Um a zero para a Croácia.

Durou pouco a apatia, o peso que a Seleção parecia carregar. Aos 29 minutos, depois de Oscar ter parecido reacender o time, um passe certeiro para Neymar marcar empata o jogo. O Itaquerão respirou aliviado, a torcida brasileira recuperou o ânimo.

No segundo tempo, veio a virada. Aos 25 minutos, o Brasil marcou de pênalti, após Fred simular uma lesão na área e o juiz japonês Yuichi Nishimura acreditar no espetáculo. Neymar cobrou e ampliou o placar para 2 a 1.

Aos 45 minutos, Oscar fechou a estreia brasileira em 3 a 1 contra nosso primeiro oponente.

O próximo jogo do Brasil será na terça-feira, dia 17, contra o México, em Fortaleza.

BRASIL
Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes 17’/2ºT) e Oscar; Hulk (Bernard 22’/2ºT), Neymar (Ramires 42’/2ºT) e Fred

Técnico: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA
Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Modric, Perisic e Kovacic (Brozovic 15’/2ºT); Olic e Jelavic (Rebic 32’/2ºT)
Técnico: Niko Kovac

Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo (B); Corluka, Lovren (C)
Arbitragem: Yuichi Nishimura, auxiliado por Toru Sagara e Toshiyuki Nagi
Local: Arena Corinthians, São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *