DECRETO ALTERA O FUNCIONAMENTO DOS PARQUES EM GRAMADO

Sem categoria TURISMO ÚLTIMAS NOTICIAS

“Novas determinações fizeram com que a cidade de Gramado, alterasse novamente o funcionamento dos parques da cidade.”

Na tarde desta sexta-feira,  novo decreto municipal, foi publicado, pela Prefeitura, e suspende atividades de parques tematico,  em todo o  municipal. A decreto  atende exigências impostas pelo Governo do Estado, que proíbe esse serviço no Rio Grande do Sul. Anteriormente, a prefeitura havia permitido a funcionalidade de parques, com capacidade máxima de 50%. da sua capacidade.

Manu da Costa,  Presidente da Associação de Parques de Serra Gaúcha , destaca que o setor esta mantendo os em pregados, mesmo após 75 dias sem atendimento ao público, segundo Manu,   a medida demonstra desconhecimento sobre o funcionamento do setor, ela reforça que  estão buscando reverter  junto ao governo do Estado os critérios para funcionamento dos parques.  Ao discordar da atitude tomada, ela destaca que  outros setores estão liberados entre eles  shoppings, restaurantes,  hotelaria  entre outros serviços, a empresária que esta empreendendo com a construção do Parque da Mônica na cidade, afirma que cada empreendimento tem condições de gerir  sobre os cuidados necessário,  para o seu funcionamento .

da cidade que esta  enquadrada na bandeira laranja, Gramado adequou suas normas às exigências do documento estadual, que proibiu o serviço em todo do Rio Grande do Sul,  no  texto anterior permitia o funcionamento dos parques temáticos com 50% da capacidade.

O Decreto Municipal, 122/2020, foi publicado pela Prefeitura de Gramado, no final da tarde de sexta-feira, 29, e  suspende as atividades de parques turísticos na cidade.  O Decreto Municipal também reitera a declaração de estado de calamidade pública em Gramado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pela Covid-19. A determinação é válida a partir da sexta-feira, dia 29 de  maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *