A OAB Subseção Canela Gramado, através da Comissão de Previdência Social, realizou uma reunião na noite do dia 7, que lotou o auditório da UCS Região das Hortênsias.
O evento trouxe o advogado membro da Comissão de Previdência da Subseção de Caxias do Sul, Anderson De Tomasi Ribeiro, que de forma bem atrativa levantou questões importantes quanto a nova proposta do governo federal.
O CFOAB – Conselho Federal da OAB demonstra sua desaprovação quanto a nova proposta e desde 2016 vem realizando reuniões com entidades de classe, as quais culminaram na formalização de uma Carta Aberta com sugestões quanto proposta da Reforma da Previdência. Todas as Seccionais e Subseções estão seguindo as diretrizes do Conselho e realizando suas mobilizações.
Ribeiro falou sobre receitas e despesas, idade mínima para aposentadoria, expectativa de sobrevida com qualidade, índice de emprego para profissionais acima dos 65 anos, aposentadoria especial, pensão por morte, benefícios por incapacidade, entre outros assuntos.
“É preciso analisarmos a PEC 287, pois se ela for aprovada estaremos dilacerando nossas aposentadorias. O governo lançou uma ideia, mas é preciso fazer um contraponto de tudo o que vem sendo divulgado. Estamos apresentando sugestões com fundamento”, destacou o advogado.
Ao final todos fizeram uma selfie com braços levantados em resposta a pergunta: Quem aqui é contra a PEC 287?
Fonte: Line Comunicação Inteligente