Durante o Café com Convention que ocorreu no Hotel Quero Quero na manhã da terça-feira, 10, o gerente executivo do Convention Bureau Luciano Gonçalves apresentou alguns números relevantes como, 2 eventos já realizados, 8 candidaturas lançadas, 24 eventos apoiados com geração direta de negócios aos associados e, 7 visitas técnicas realizadas com promotores de eventos
No momento a entidade está trabalhando na captação de 49 novos eventos para a região e, estão previstos, para este ano, a realização de mais 27 eventos atraídos pelo Convention, somando um público participante de 20 mil pessoas, com projeção de 47 milhões de reais de impacto na economia local. Em destaque, o Congresso Brain Behavior and Emotions que trará 7 mil pessoas, de 20 a 23 de junho, com impacto de mais de 16 milhões de reais.
A participação nas Oficinas de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Sustentável, Convenção de Associados, realizada em março de 2018, bem como a solenidade de entrega do título dos Embaixadores de Gramado e Canela, que ocorreu no último dia 07, também foram assuntos abordados.
Foi apresentado o cupom de desconto na gastronomia, que conta com a participação de 25 restaurantes associados, e o de benefícios no comercio e atrativos turísticos, com a participação de 28 associados. Estes cupons são distribuídos entre os participantes dos eventos, visando divulgar e gerar negócios aos associados.
A importância da Taxa de Turismo Sustentável foi abordada, já que o Convention iniciará nesta semana uma campanha, em parceria com a GramadoTur, junto aos hotéis, com peças de divulgação de conscientização para os hóspedes e também para os hoteleiros, com o propósito de auxiliar na arrecadação. A TTS, no valor de R$ 2,14 por diária, está amparada na Lei Municipal nº 3461, de 22/12/2015.
Além das ações já realizadas, estão programados Famtour e Rodada de Negócios entre os associados do Convention para acontecerem nos próximos meses.
O encerramento do encontro foi realizado pelo vice-presidente Enzo Arns que reforçou a importância da TTS para a continuidade do desenvolvimento do turismo de negócios, afirmando conhecer o trabalho de muitos Conventions & Visitors Bureau, mas que o da nossa região é, com certeza, o mais atuante.
O próximo Café da entidade está agendado para 10 de julho, em local a ser definido.
Fonte: Estratégia Comunicação