Com o frio que faz na serra gaúcha, o fogo sempre aceso, faz quem visita o Rio Grande do Sul, especificamente Gramado e Canela, não deixar de experimentar o famoso churrasco na vala que é conhecido por ser a costela assada na lenha, dentro de um buraco, e que faz a carne ficar bem macia, ela é presa em espetos de madeira e fica horas perto do fogo (entre 6 e 12 horas), vira atração, os segredos desse churrasco tão famoso é que a carne vai assando com tempo, devagarzinho e é servida sempre acompanhada por pratos quentes e frios à disposição em um farto buffet, com atendimento de garçons, sempre prontos para atender quem chega, a oferta ininterrupta de pratos por si só poderia justificar o sucesso da casa há 30 anos, sem contar que a Churrascaria Garfo e Bombacha é um dos lugares mais “queridos” pelos turistas. Se o bem-servir é são fato, a qualidade dos alimentos que são oferecidos certamente é o maior diferencial.
A Churrascaria Garfo e Bombacha, se consolida dia após dia, seja por sua excelente gastronomia, que tem alcançando destaque na gastronomia gaúcha e nacional, consolidando sua missão de servir bem, oferecendo um variados tipos de carnes especiais com cortes nobres, buffet de pratos quentes, saladas, sobremesas e uma carta de com variedade de bebidas, com capacidade para 800 pessoas, ideal para festas e comemorações.
Show “Noite Gaúcha”
Se em 2017, a churrascaria arrebatou para si, uma legião de admiradores e fãs do churrasco, em 2018 as novidades tem o objetivo de fazer com que os turistas venham para a região e queiram conhecer a cultura gaúcha, é isto é possível através do espetáculo apresentado na churrascaria, um show tipicamente gaúcho, com o corpo de baile Garfo e Bombacha.
Com uma trajetória de sucesso, desde 1998, a Churrascaria inova e traz para compor o espetáculo, a participação especial do Grupo de Dança Ana Terra, de acordo com a coordenadora e coreografa Ana Rita, o grupo que reinventou na sua maneira de dançar, para transformar o show, porém sem perder a essência da cultura gaúcha e isto esta claro com a coreografia na apresentação do Hino Rio Grandense, que é dançado mostrando a garra e a determinação da mulher e do povo gaúcho, esta é uma das coreografias mais marcantes e que emociona os espectadores. “Levamos para o palco a figura marcante da mulher guerreira, e por isto usamos o chiripá, que é uma peça tradicional da indumentária gaúcha. Para o Grupo Ana Terra é uma honra participar deste espetáculo e estar nesta nova proposta oferecida pela Churrascaria Grafo e Bombacha, na “Noite Gaúcha”. Ressalta a coordenadora.
Daniela Noel, Diretora do local, fala que essa parceria veio para enaltecer ainda mais a qualidade dos shows apresentados na Churrascaria e assim conquistar cada dia mais a fidelidade de seus frequentadores. O espetáculo Noite Gaúcha conta ainda com apresentações de show de dança da Chula, com boleadeiras luminosas e boleadeiras com fogo, esta apresentada por Diego Noel, o mestre de cerimonia é o gaúcho mais conhecido do palco da Churrascaria, o Pipoca.
A Garfo e Bombacha, está localizada na RS 466, Km 02, Estrada do Caracol em Canela/RS
Texto e fotos: Fatima R Oliveira/Gramado Enfoco