O grupo Nós Mimo, formado pelos atores Alessandro Müller e Luana Michel, utiliza a linguagem do teatro de rua e o estudo sobre técnicas de linguagem corporal, mimo corporal dramática, além de pantomima e palhaço. Faz parte da ideologia do grupo levar o trabalho a segmentos de arte e de difícil acesso, para aqueles que não têm acesso e são carentes de arte.
A estreia da peça Podre Poder aconteceu no dia 11 de junho, na Rua Coberta. Na semana seguinte o grupo realizou uma apresentação descentralizada para a comunidade do bairro Várzea Grande, no espaço público da Praça Vila Olímpica. A última apresentação da peça, dentro deste projeto, ocorreu no último final de semana, dia 25, na Praça Major Nicoletti.
A peça teatral aborda a rotina de dois personagens surreais que se revezam em suas atividades diárias. Aos poucos o trabalho se transforma em uma experimentação do jogo do poder, na qual, a cada semana, cada um passa a ter o poder de liderar o país, entre reis, presidentes e ditadores. O espetáculo humano é imaginativo e assim, torna-se intenso. Os personagens saem completamente da realidade em que vivem para entrarem num espaço lúdico de fantasias sobre o poder. Ao mesmo tempo inocente e malicioso, o jogo coloca-os sobre uma ganância cega, porém, auto questionável. Acabam perdendo totalmente seus escrúpulos para dominarem um ao outro e manterem-se no poder. No final, só nos mostram que, em nossas escolhas, sempre trocamos seis por meia dúzia. “Podre Poder” é uma sátira surrealista e bem humorada do poder e das relações políticas na sociedade.
Para encerrar este projeto, nomeado Teatrando a Discussão Social, contemplado pelo primeiro edital de incentivo público à cultura, o grupo está preparando um bate-papo sobre o processo de montagem do espetáculo, que ocorrerá no sábado (02), às 20h, no Centro Municipal de Cultura de Gramado, com entrada franca e destinado ao público geral.