No último dia 9 de agosto, a Sociedade Recreio Gramadense recebeu a 8ª edição do ”Chá da Solidariedade”, promovido pelo Rotary Club de Gramado. O evento contou com a participação de 400 mulheres, e teve renda arrecadada destinada para a Liga de Combate ao Câncer.
Um dos pontos altos da noite solidária foi o desfile de moda da Loja Rosa Carmina, que teve como tema ”Autoestima, Moda e Atitude”. A ação propôs um olhar de acolhimento para pessoas que superaram o câncer e que, juntas, fazem a diferença no mundo.
As modelos que brilharam foram mulheres da comunidade gramadense que venceram a doença e voltaram a ter vidas normais, se cuidando, trabalhando e passando importantes mensagens de superação e valorização a vida.
O desfile teve criação de adereços de cabeças e produção assinados pelo decorador João Vicente Corrêa, hairstyle do Salão da Pretta, make up da consultura independente Mary Kay, Elisabete Hausmann, e sapatos Arrezo.
O ”Chá da Solidariedade” contou, ainda, com show do tenor Evandro Martins e da cantora mirim Johanna Martins, eleição das patronesses que vão atuar na organização do evento em 2019, entre outras atrações.
Os voluntários do Rotary Club de Gramado envolvidos na organização e na realização do evento acreditam que, através do trabalho voluntário, podem fazer a diferença na comunidade. A instituição tem como lema ”Dar de si antes de pensar em si, e mais se beneficia quem melhor serve”.