Com o objetivo de analisar questões de segurança da região para o possível recebimento de uma seleção de futebol durante a Copa do Mundo de 2014, estiveram reunidos na última quinta-feira (15) no ExpoGramado, representantes de diversos Órgãos de Segurança do Município, e do Comitê executivo do Rio Grande do Sul da copa de 2014, juntamente com os representantes da Prefeitura Municipal de Gramado e da Câmara de Vereadores.
Na reunião foram feitos questionamentos das necessidades do município na área de segurança pública e privada, tecnologia embarcada, operações de sistemas, necessidades logísticas, entre outras, já que Gramado poderá servir de Centro de Treinamento para alguma seleção.
Além do debate, foi proposta a criação de um comitê local para tratar exclusivamente do assunto Copa do Mundo.
”Nossa preocupação é fazer com que as pessoas saiam totalmente satisfeitas daqui, sabendo que no Brasil existe atendimento e atenção incondicional, e Gramado tem demonstrado bastante interesse quanto ao assunto Copa do Mundo. Esse é o pontapé inicial que será o diferencial em comparação com outras cidades” destacou Coronel Cleber Seniffe, coordenador de segurança do comitê.
“Mesmo que Gramado não receba uma seleção, é importante que estejamos bem estruturados, pois com o potencial turístico que o município tem, certamente a Copa do Mundo atrairá muitos visitantes à cidade” lembrou Vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi.