A estreia do Brasil, na Copa, não deixou os brasileiros muito satisfeitos, um misero empate de 1 x 1, teve muitas controvérsias e reclamações, além do apagão de Neymar, que não brilhou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Porém o atacante foi caçado em campo: dez faltas sofridas. Desde 1998, quando o inglês Alan Shearer sofreu 11 faltas na partida contra a Tunísia, um jogador não sofria tanta faltas numa Copa.
E não foi só isso. As faltas sobre Neymar originaram dois cartões amarelos, a Lichtsteiner e Schär. O camisa 10 ainda teve seu meião rasgado por conta das entradas que sofreu.
Coutinho marcou um golaço no primeiro tempo, mas Zuber empatou de cabeça, após escanteio, para a Suíça em lance polêmico, que não foi revisto pelo árbitro de vídeo. O zagueiro Miranda reclamou de ter sido empurrado no lance do gol, mas entende que faz parte do jogo. “Naquele jogada, se eu tivesse me jogado, talvez marcassem. Tem árbitro de vídeo e resolveram não marcar, é vida que segue”, disse. Os brasileiros voltaram a reclamar da arbitragem em suposto pênalti em cima de Gabriel Jesus, que não foi assinalado nem para revisão do vídeo.
A seleção volta a campo na sexta-feira, às 9 horas, contra a Costa Rica, em São Petesburgo. A Suíça enfrenta a Sérvia no mesmo dia, às 15 horas, em Kaliningrado.
Fotos: Reprodução