Final de semana movimentou mais de R$ 10 milhões em Gramado, Combinação de Dia dos Namorados e baixas temperaturas atraíram os turistas
A combinação Dia dos Namorados mais as baixas temperaturas atraíram os visitantes para a Serra Gaúcha no final de semana (10 e 11). De acordo com o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Similares, Parques e Museus da Região das Hortênsias – SindTur, a ocupação hoteleira em Gramado chegou a 95%, o que representa 13.300 leitos utilizados e movimentação econômica de mais de R$ 10 milhões.
“Tradicionalmente, Gramado tem este apelo romântico, de passeios e gastronomia, que atrai os casais e que, em maio, fizeram suas reservas. A expectativa de frio noticiado nos últimos dias foi a responsável por atrair as famílias”, afirma o presidente do SindTur, Fernando Boscardin.
Até agosto, a temporada de inverno deve atrair mais de dois milhões de visitantes. Em junho, as reservas de estadias já correspondem a mais de 70% da ocupação hoteleira. A Secretária de Turismo, Rubia Frizzo, destaca que Gramado continua sendo o destino preferido dos turistas no inverno pois funciona como um refúgio, um lugar para onde se pode ir com a segurança de encontrar o que há de melhor em gastronomia, opções de cultura e lazer, além da tradicional hospitalidade “O chocolate, o café colonial e o fondue representam uma gastronomia que se qualifica mais a cada temporada, somada a uma paisagem exuberante, o que torna Gramado naturalmente inesquecível”, salienta.
Fonte: Manuela Teixeira/Prefeitura de Gramado