A tradicional canção-tema que embala o Festival de Cinema de Gramado há anos, uma composição do gaúcho Geraldo Flach, ganhou arranjo diferente na noite deste domingo, durante a entrega do Prêmio Assembleia Legislativa aos melhores filmes da Mostra de Curtas Gaúchos.
A banda Sinema, cujo repertório é exclusivamente composto por trilhas sonoras de grandes filmes, fará uma participação especial na cerimônia de premiação. E entre outras interpretações, fará a sua versão rock and roll para a obra de Flach.
A brincadeira é misturar passado e presente do evento mais antigo dedicado ao audiovisual no Brasil. “Aos 45 anos, Gramado poderia parecer um senhor de meia idade, mas quisemos mostrá-lo como um jovem cheio de energia e novidades”, explica o diretor de palco do 45º Festival de Gramado, Rubens Barcelos.
Com o mesmo espírito, a grande noite de entrega dos Kikitos, no próximo sábado, vai ter um show de música e dança para recordar a história e celebrar o futuro do evento. Um quarteto de cordas vai interpretar ao vivo a trilha sonora de “Toda Nudez Será Castigada”, cujo destaque é a canção Fuga e Mistério, de Astor Piazolla. Se bem a interpretação será com os acordes tradicionais do tango, a música ganhará releitura nos passos dos bailarinos, que farão uma coreografia de dança contemporânea para contrastar.
Fonte: Pauta Assessoria