VENCEDORES DA MOSTRA DE CURTAS GAÚCHOS NO 45º FESTIVAL DE CINEMA 2017

POR UM CLIQUE

Domingo de Tapete Vermelho para os primeiros vencedores da 45ª edição do Festival de Cinema de Gramado  que foram conhecidos na noite de domingo (20). “Yomared”, de Lufe Bollini, e “Temporal”, de Gabriel Honzik”, se dividiram em número de troféus, cada um deles foi agraciado com 03 troféus. “Secundas”, de Cacá Nazario , foi eleito o melhor filme da Mostra Gaúcha de Curtas.

“Esse filme é extremamente político e acho que teve coragem…”, disse Cacá Nazário ao receber o principal prêmio da noite, o documentário “Secundas”, do diretor Cacá Nazário, que retrata o movimento de ocupações escolares ocorrido no Rio Grande do Sul, em especial da ocupação da sede da Secretaria Estadual da Fazenda, em Porto Alegre, em 2016, foi escolhido o melhor filme da mostra de curtas-metragens gaúchos  na primeira noite de premiação no 45º Festival de Cinema de Gramado que foi  entregue pela Assembleia Legislativa, destacou ainda realizadores em outras 12 categorias.

“Secundas” recebeu também o prêmio Cia Rio no valor de oito mil reais em locações de equipamentos da Naymar.

Foram agraciados ainda os vencedores do Prêmio Aquisição da TVE (“Gestos”, de Alberto Goldim e Júlia Cazarré) e o Prêmio do Júri da Crítica (“Sob Águas Claras e Inocentes”, de Emiliano Cunha), além de duas menções honrosas. o momento de suma importância para o estado, contou com a presença do Prefeito Fedoca,  do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Edegar Preto, e do Presidente da GramadoTur Edson Néspolo. O cerimonial ficou por conta de Marla Martins e Roger Lerine.

O evento contou ainda com o brilho e o som da Banda Cinema, que trouxe para o Palácio dos Festivais, muita alegria e com os componentes, vestidos de personagens de filmes conhecidos pelos apaixonados por cinema.

Com 18 filmes disputando, e com premiação em valores, que chegou a  R$ 48 mil para os vencedores.   Confira a lista abaixo.

PREMIADOS, TROFÉU ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Melhor filme: “Secundas”, de Cacá Nazario
Melhor direção: Emiliano Cunha por “Sob Águas Claras e Inocentes”
Melhor ator: João Pedro Prates em “1947”
Melhor atriz: Mariana Yomared em “Yomared”
Melhor roteiro: Gabriel Honzik por “Temporal”
Melhor fotografia: Carine Wallauer por “Temporal”
Melhor direção de arte: Eduardo Reis por “Solito”
Melhor música: Mariana Yomared e Banda da Convenção de Malabares de Florianópolis em “Yomared”
Melhor montagem: Lufe Bollini em “Yomared”
Melhor edição de som: Ivan Lemos e Thiago Gautério por “Temporal”
Melhor produtor (produtor-executivo): Ausang, Davi De Oliveira Pinheiro, Emiliano Cunha e Pedro Guindani por “Sob Águas Claras e Inocentes”
Menção honrosa: ao elenco do filme “Sob Águas Claras e Inocentes”, de Emiliano Cunha

Prêmio Aquisição TVE

Vencedor: “Gestos”, de Alberto Goldim e Júlia Cazarré
Menção honrosa: “Sena, o fio em prosa” de Marcelo da Rosa Costa e Cacá Sena

Prêmio do Júri da Crítica

 “Sob Águas Claras e Inocentes”, de Emiliano Cunha

 

Fotos: Andre Gomes

Video: Alexander Siqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *