GRAMADO PROMOVE MOVIMENTO HEFORSHE

DESTAQUE Política ÚLTIMAS NOTICIAS

No último domingo, 20 de agosto, durante o 45º Festival de Cinema de Gramado, centenas de turistas que circularam no entorno da Prefeitura, Rua Coberta e Palácio dos Festivais conheceram o movimento HeForShe – ElesPorElas da ONU Mulheres Brasil. Promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul com apoio do Gabinete da Primeira-Dama, a blitz do HeForShe buscou divulgar a proposta, e buscar novas adesões ao movimento mundial, que é um convite para que homens e meninos participem ativamente na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, além de ajudar homens e mulheres a modelarem juntos uma nova sociedade.

Conforme a primeira-dama do município, Bianca Bertolucci, a iniciativa dessa parceria da Assembleia Legislativa com o seu Gabinete, é uma ideia que contribui com a conscientização acerca da importância do empoderamento das mulheres e da igualdade de gênero. “Nossa intenção é engajar mais os homens e discutir quais caminhos que todos devem trilhar para chegar ao final: em eliminar as desigualdades de gênero e a violência contra a mulher”, explica Bianca. “Nós precisamos seguir com a campanha HeForShe e dar fim às desigualdades enfrentadas por mulheres no mundo todo. E o HeForShe chega ao Brasil como ElesPorElas, através da ONU Mulheres e busca o apoio de todos”, completa.

O prefeito Fedoca –João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT), que participou da atividade, e foi um dos primeiros a aderir à iniciativa, destaca a importância da ação realizada, e de disseminar este pensamento. “É um evento muito bonito, e Gramado tem uma alegria e um prazer em apoiar esse movimento, porque nós entendemos que vai ser um divisor do comportamento das pessoas depois dele bem impregnado em todas as consciências dos gaúchos e das gaúchas”, ressalta.

A Assembleia Legislativa, um dos principais suportes do HeForShe no Brasil, esteve representada pelo seu presidente, o deputado Edegar Pretto (PT), que integra o Comitê Nacional Impulsor e está à frente desta iniciativa no Rio Grande do Sul. “Nós estamos num grande esforço determinado pela ONU, que em 2014 lançou o HeForShe, que é um convite a homens e meninos a analisarem, refletirem sobre o seu comportamento do dia-a-dia, e a partir do momento que o homem ou a mulher passa a assinar esse movimento, ele adquire também obrigações de no seu entorno, onde ele atua ou trabalha, e na sua comunidade, de ajudar nessa grande ação mundial, e de sensibilizar homens pela igualdade de gênero, pelo empoderamento das mulheres, especialmente na grande causa que é o fim da violência contra as mulheres”, relata Edegar, que diz estar muito feliz por ter encontrado em Gramado pessoas que aderiram ao movimento, como o Prefeito, e a primeira-dama. “O poder local, o Executivo, a primeira-dama, terão o reconhecimento da ONU por este gesto tão maravilhoso e importante”, disse o deputado durante a atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *