ADRIANO GONÇALVES “O MAGO DA LUZ”

DESTAQUE Geral Radar ÚLTIMAS NOTICIAS

Um espaço marcado pela beleza natural, a Praça Major Nicoletti , no centro de Gramado, recebeu entre 09 e 25 de junho, a exposição de Adriano Gonçalves, o “Mago da Luz”. O fotógrafo, conhecido por suas obras espetaculares, onde retrata as mais belas imagens de noivas, mostra através de suas lentes, o momento único da mulher, onde especial é  o sonho, o desejo de ser naquele momento impar a “NOIVA”

Foto: Reprodução

Desde o início de sua carreira construiu seu próprio estilo a partir de uma ideia que rapidamente se tornou sua marca, incorporando-a ao seu estilo. Vale ressaltar que o fotógrafo que se tornou artista, teve sua vida marcada por acontecimentos que contribuíram para a formação do seu caráter, Adriano começou o seu trabalho aos 18 anos, em 1997 como auxiliar de laboratório e fotografia, onde aprendeu a fotografar. Encontrou na pintura sua maior fonte de inspiração, encontrando nela sua referência para desenvolver seu tema preferido e chegar aos resultados visuais encontrados em suas fotografias.

Inspirado, seu tom e seu trabalho remetem imediatamente às obras dos pintores do Barroco e do Romantismo, suas referências estão nos mestres da pintura Caravaggio e Rembrandt, que também trabalharam de forma dramática a luz em suas obras, contrapondo extremos entre claro e escuro, que passa a sensação de que a luz que ilumina seus personagens emerge deles mesmos, num verdadeiro mistério natural. As semelhanças entre as fotografias de Adriano e as obras dos grandes pintores do Barroco e do Romantismo, não estão apenas nas questões plásticas, mas principalmente na imaginação e na verdade com que se relaciona com o tema central de seu trabalho “Noivas”. Conhecido como “O Mago da Luz” é considerado um dos fotógrafos mais versáteis do mundo.

Sempre em busca da essência da imagem que transforma sonhos em poesias, seu trabalho ganhou status de arte, quando passou a expor em diversas galerias no Brasil incluindo as galerias do Metrô de São Paulo, Assembleia Legislativa de Florianópolis e na Bienal de Artes de Brasília, sagrando-se o primeiro e talvez o único fotógrafo brasileiro a expor fotografias de casamento retratando noivas reais em galerias para serem apreciadas como obra de arte.

Nos próximos dias a exposição ocupara um novo espaço, na Sociedade Recreio Gramadense, quem não teve a oportunidade de conferir de perto, poderá fazê-lo, a partir da semana que se inicia.

Foto: Fatima R Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *