Os Paralamas do Sucesso é uma banda de rock, formada no município fluminense de Seropédica, em 1983. Na FAURGS, em Gramado o vocalista Herbert Vianna era pura energia!
[dzs_video source=”http://www.gramadoenfoco.com.br/gramado/wp-content/uploads/2017/06/MVI_7950-1.mov” config=”skinauroradefault” height=””]
Os Paralamas do Sucesso, é certamente um dos mais conhecidos nomes de banda de rock no Brasil, eles se se apresentaram nesta sexta-feira (23), no FAURGS, esta foi a primeira vez que estiveram na cidade de Gramado, mas de acordo com o vocalista Herbert Vianna, eles pretendem voltar. O teatro lotado, recebeu os músicos com muitos aplausos, a carreira solida e que teve início nos anos 80, mais precisamente em 1983, mantém a mesma formação até hoje, composta por Herbert Vianna na guitarra e vocal, Bi Ribeiro no baixo e João Barone na bateria, logo no início traziam uma mistura de rock com reggae, hoje é reconhecida também pelos instrumentos de sopro e por seu ritmo latino.
União
De acordo com os integrantes a formula para toda essa união é a parceria, e especialmente amizade, em 1986, lançaram o disco Selvagem?, o álbum misturava influências da MPB e trazia a música Alagados, Selvagem? alcançou 700 mil cópias vendidas e levou os Paralamas para o Festival de Montreux, em 1987, foi o terceiro álbum de estúdio da banda.
Expectativa, assim definem o momento, uma vez que logo acontecerá o lançamento de um novo trabalho, mas a expectativa é a mesma, do começo da trajetória.
Superação
Em 4 de fevereiro de 2001, Herbert Vianna, que sempre gostou de pilotar, sofreu um acidente aéreo em Mangaratiba- RJ, quando o ultraleve que pilotava caiu no mar, o motivo da queda foi um problema de fabricação. O acidente foi na baía de Angra dos Reis, após a tentativa de executar um “looping”. No acidente ele perdeu a esposa Lucy e ficou internado durante 44 dias, Herbert ficou paraplégico e perdeu parte da memória entretanto, com determinação e em um processo de recuperação gradual, retomou sua carreira, voltando aos palcos, superando e voltando a gravar, o primeiro álbum gravado após o acidente foi Longo Caminho, em 2002, que já vinha sendo preparado antes de 4 de fevereiro de 2001.
Fotos: Alexsander Siqueira