“Gramado: Novos Olhares”: um desafio para repensar condutas e construir o verdadeiro sucesso
Buscando despertar a consciência de que a excelência e a integridade são dois componentes indispensáveis para um sucesso de fato realizador e sustentável, o prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) recebe na próxima segunda-feira, 15 de maio, o mestre em Sociologia e Organizações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Luis Fernando Reginato. A palestra destinada aos secretários titulares e adjuntos da Administração Municipal ocorre às 17h, no Auditório da Prefeitura de Gramado.
Especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e qualificado como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), traz para Gramado o questionamento: qual o custo da perda da reputação de pessoas, empresas e instituições?
Para ele, o tradicional conceito de sucesso, centrado na busca do status, do poder e dos ganhos materiais tem sido responsável por prejuízos irreversíveis a profissionais, organizações e à sociedade. “Num momento em que se questionam os comportamentos morais de empresas, instituições, políticos e governantes, existe uma mobilização social por mais transparência nos negócios e por uma conduta mais ética em todos os setores da sociedade”, explica.
No sábado, 20 de maio, Reginato volta a Gramado com um workshop de alinhamento de propósitos. Trata-se de uma vivência para fortalecer a identidade de equipe e compartilhar uma visão coletiva dos desafios do projeto da gestão da Prefeitura de Gramado.
Um pouco de Luis Fernando Reginato
O professor e mestre em Sociologia e Organizações Luiz Fernando Reginato, é economista (UFRGS), especialista em Marketing (ESPM), mestre em Sociologia das Organizações (PUCRS). É professor em nível de pós-graduação, coordenador acadêmico, criador do projeto de responsabilidade social e redes de negócio da ESPM, além de ministrar cursos de formação de conselheiros no Rio Grande do Sul e São Paulo.
Reginato conta com a autoria do livro Ideias & Ideias, publicado em 2016, no qual a palestra do projeto “Novos Olhares” foi embasada. Ele ainda é coautor dos livros O Valor da Gerência – A sensibilidade indispensável, 2001, AGE e Capital Humano – Vencendo a competição pelos talentos, 2013, Sulina.