Para comemorar a data, o Santander Cultural recebe a exposição “Paulo Gasparotto 50 anos de colunismo social – Certas pequenas loucuras”
No dia 18 de abril, aconteceu a abertura da Mostra Gasparotto, evento realizado no Santander Cultural, no Centro Histórico de Porto Alegre, o coquetel reuniu amigos, imprensa e grandes nomes da sociedade gaúcha para prestigiar a exposição que conta a trajetória Paulo Gasparotto, nesses 50 anos de colunismo social.
Com curadoria da historiadora Paula Ramos, por meio de uma exposição dinâmica, com texto e imagens, obras de arte e objetos de acervo pessoal do jornalista, desvendando sua personalidade e trajetória profissional.
Centenas de convidados se fizeram presente para cantar o parabéns a você antecipadamente pelos 80 anos de vida comemorados no dia 20 de abril.
¨Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós certas pequenas loucuras…¨ Paulo Raymundo Gasparotto.
Sobre o colunista:
Nascido em Porto Alegre, em 20 abril de 1937, iniciou sua carreira no final dos anos 1950, tendo como seu primeiro desfio a pauta de decoração no extinto jornal ‘Ele e Ela’ logo seguira para a Revista do Globo, já em 1963, ingressou em Zero Hora assinando sua coluna onde escrevia sobre moda, arte e vida social, tornando seus textos conhecidos e divulgados em jornais de renome da Capital Gaúcha. Atualmente, está à frente do portal de notícias que leva seu nome: www.paulogasparotto.com.br
A exposição estará aberta oficialmente do dia 19 de abril até o dia 28 de maio de 2017, com entrada franca.