CEF, horário especial nestes primeiros dias da segunda etapa de pagamento FGTS
Confira as datas:
Telefone para orientações: 0800726o207
Pensando em otimizar o tempo dos brasileiros para que resolvam suas demandas do FGTS , as unidades da CEF, que geralmente funcionam às 11h, operarão a partir das 9h. Já aquelas que abrem suas portas às 10h passarão a iniciar atividades a partir das 8h. As agências que normalmente funcionam às 9h, passarão a operar às 8h, com fechamento de uma hora mais tarde.
Recomendações
É recomendado pelo banco que o trabalhador, ao procurar a agência, leve a Carteira de Trabalho junto do termo de rescisão do contrato. Já aqueles que vão sacar no autoatendimento devem se manter atentos à mensagem exposta no terminal, para o caso de ter mais de uma conta inativa.
De acordo com a Caixa, o horário especial nestes primeiros dias da segunda etapa de pagamento abrangerá 3.412 agências espalhadas por todo o País. Por outro lado, não serão modificados os horários dos 837 pontos de atendimentos localizados no interior de repartições públicas. As oito unidades móveis também não farão parte do quadro de horários especiais, por não serem caracterizados como agência.
Desde sábado (8), cerca de 7,7 milhões de brasileiros nascidos em março, abril e maio foram possibilitados a sacar os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.
O valor total disponível para essa segunda fase chega a R$ 11,2 bilhões, equivalendo a 26% do total disponível. Com isso, esses trabalhadores têm até o dia 31 de julho para fazer o saque, caso não recebam automaticamente em conta.
A Caixa ainda ressalta que somente o trabalhador que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até o dia 31 de dezembro de 2015 tem contas inativas do FGTS aptas a serem sacadas.
A estimativa é que R$ 43 bilhões sejam sacados e que o dinheiro das contas inativas do FGTS seja usado para movimentar a economia brasileira . “A matéria que está sendo assinada hoje veio para atender pleitos, em-m especial das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, tendo em vista a natural e evidente recessão em que estávamos. Muitas famílias endividadas, empresas endividadas e por isso o saque não só injetaria recursos na economia, como traria uma tranquilidade social”, afirmou Michel Temer.
Fonte: Economia – iG