GRAMADO PODE GANHAR CHIMARRÓDROMO

Cultura DESTAQUE ÚLTIMAS NOTICIAS
A arquiteta Marcela Rodrigues responsável pelo projeto/foto: Marcela Rodrigues

Um projeto de implantação de “chimarródromos” em Gramado chamou a atenção do Ministério do Turismo, durante viagem do Prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) a Brasília, na semana passada.

Na oportunidade, acompanhado do Secretário Adjunto de Governança, Anderson Boeira, Fedoca apresentou o projeto que prevê a instalação de cabines “chimarródromo” em até sete pontos da cidade, como as praças centrais. A novidade é que, além da água quente, geralmente ofertada por chimarródromos tradicionais, os de Gramado devem ter uma parceria com a iniciativa privada para a oferta de vários tipos de erva-mate.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, levará o projeto como exemplo para construção de modelos parecidos em Maceió (Al), adaptando para a cultura local. “Apresentar o projeto é uma forma de prestar contas da aplicação dos recursos provenientes da emenda parlamentar de R$ 250 mil para o mobiliário urbano turístico de Gramado, destinada pelo deputado federal Mauro Pereira (PMDB)”, explicou Fedoca. As cabines “chimarródromo” vêm ao encontro do objetivo da administração municipal de humanizar os espaços públicos para a comunidade gramadense e visitantes.

O projeto foi desenvolvido pela servidora municipal Marcela Scarpetti Rodrigues, que é arquiteta. As cabines contemplam um estilo arquitetônico referencial de Gramado, que prestigiam materiais como madeira, vidro, ferro e pedra. “Foi uma surpresa receber a notícia de que o projeto foi elogiado e será exemplo para outro Estado. Ficamos muito felizes”, contou Marcela

 

Fonte: Assessoria de Imprensa- Prefeitura de Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *